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Néctar Consulting

O que significa fazer uma máquina do tempo com uma plataforma CX?

Imagine que você está se preparando para assistir a um filme à noite. Liga o Netflix. Agora você enfrenta o dilema moderno de todos o processos de escolha de filmes: como escolher um filme com base em um único quadro congelado. Agora imagine um cenário mais complicado; você é responsável por tomar decisões estratégicas de vendas e marketing que podem custar milhões de dólares à sua empresa. A infeliz realidade da indústria é ter apenas um pequeno vislumbre do estado atual ou, na melhor das hipóteses, vislumbres periódicos no tempo. Isso é tão comum em software de vendas que o aceitamos como o melhor que existe. E, portanto, esperamos que os líderes de vendas e representantes tomem decisões informadas. Essa abordagem frankensteiniana das operações de vendas é semelhante a olhar para a miniatura de um filme do Netflix e escolher se vale a pena seu tempo. Da mesma forma, os líderes de vendas dão uma olhada nas métricas e são solicitados a fazer o mesmo: descobrir e agir.

Neste momento, o setor está falando sobre a abordagem ideal para a Experiência do Cliente (CX). Há um foco maior na adoção de uma estratégia CX e no teste de resultados de negócios. Na verdade, de acordo com a Forrester, as empresas estão investindo pelo menos 25% mais em executivos CX, apesar de uma taxa de demissão de 1-4 para profissionais CX. Conforme a equipe de liderança cresce, os profissionais CX que não podem agregar valor estão sendo eliminados das fileiras nesta busca implacável para alcançar o CX definitivo.

Mas ter uma abordagem CX não significa nada sem duas coisas:

Base de dados totalmente compartilhada: uma solução de tecnologia integrada que fornece dados compartilhados em todas as plataformas, eliminando a necessidade de referência cruzada de vários canais e fornecendo uma imagem completa para as equipes de vendas e marketing.

Coeficiente de tempo: a capacidade de ir e voltar no tempo para acessar os dados durante todo o ciclo de vida do cliente, permitindo que os usuários rastreiem, analisem e observem anomalias.

A SugarCRM é a única empresa que não só fala sobre essas duas coisas, mas também as implementa em produtos (e isso não foge da atenção dos analistas do setor). E o mais recente lançamento do produto Sugar, Sugar Discover, permite aos líderes de vendas ir e voltar no tempo para rastrear e analisar dados, detectar anomalias e fazer previsões mais precisas usando o poder do aprendizado de máquina.

 

Então, qual é o benefício da dimensão do tempo em uma plataforma CX?

A viagem no tempo pode não parecer muito atraente quando se trata de canalizar vendas e relatórios, mas acredite em nós, isso é algo que você vai querer em sua gama de ferramentas ao analisar análises de vendas. Sugar Discover preenche a lacuna e desbloqueia o poder de seus dados armazenados, permitindo que você vá além dos KPIs padrão enquanto acompanha o funil de vendas e os esforços de geração de leads. Ao retroceder o histórico, você pode comparar o desempenho atual a qualquer ponto no passado para entender melhor o desempenho de processos de longa duração e identificar quando o desempenho atual ficou fora das normas históricas.

Além disso, o coeficiente de tempo do Sugar Discover permite que você obtenha informações preditivas; melhores ações recomendadas e previsões para o futuro, analisando dados históricos usando aprendizado de máquina. Este modelo é inteligente e filtrável para ajudá-lo a tomar decisões de negócios e fazer ajustes em uma instância fácil de usar.

A tecnologia, o comportamento do cliente e a economia estão sempre mudando – é provável que seja a constante em todo o ciclo de vendas. Com isso, o que torna o Sugar Discover diferente é
1) ele é movido por aprendizado de máquina, que se adapta continuamente conforme seu cliente-alvo, produto e ciclo de vendas mudam
2) ele se baseia em grandes conjuntos de dados que confundem os humanos. O algoritmo de aprendizado de máquina é baseado no princípio de que, uma vez que você define os parâmetros de uma situação, o sistema aprende quais padrões estão dentro ou fora da faixa normal.
Com Sugar Discover baseado nesta tecnologia em constante evolução, você não só tem um processo não manual, mas também a capacidade de se adaptar de forma rápida e eficiente.

 

O que o time de Vendas pode fazer com Sugar Discover?

Ou melhor: “O que você não pode fazer com o Sugar Discover?” O Sugar Discover responde a perguntas anteriormente não respondidas e fornece respostas a perguntas que você não sabia que deveria fazer. Desbloqueie informações precisas e preditivas para a liderança de vendas, permitindo decisões de negócios mais precisas.

Em última análise, a capacidade de coeficiente de tempo está relacionada à compreensão de seus clientes, em outras palavras, o coração de seu negócio. Experimente o poder do aprendizado de máquina com dados perspicazes ao seu alcance, derivados de todo o histórico de sua base de clientes. Esses dados podem revelar oportunidades ou ameaças ocultas e dar a você visibilidade para lidar com elas. As equipes de vendas que usam esta plataforma CX têm a capacidade de compreender todo o ciclo de vendas, desde a primeira interação com uma conta até a última, fornecendo uma visão visão holística e uma melhor compreensão das motivações, intenções e sentimentos. Isso significa que sua equipe pode promover relacionamentos mais próximos e informados com os clientes, criando um CX excepcional.

 

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