Back To Top

Néctar Consulting

experiências inesquecíveis

Conheça 5 passos para criar experiências inesquecíveis

Criar uma experiência de marca inesquecível não é tão complicado quanto muitos líderes podem achar. A verdade é que, muitas vezes, uma experiência inesquecível pode ser simples, mas, certamente, consistente e próxima do cliente.

Por isso, reunimos cinco passos para criar experiências de marca memoráveis:

1. Conheça seu cliente

É impossível criar experiências inesquecíveis sem conhecer o consumidor, o que é memorável para ele e, principalmente, o que é importante para ele, o que vai satisfazê-lo, qual é o seu problema e como resolvê-lo.

2. Humanize a experiência

Marcas humanas não conversam com seus clientes como se fossem números. É preciso engajar o consumidor como seres humanos, criando experiências em tempo real.

3. Engaje seus funcionários

Cada contato que o cliente tem com sua marca tem importância. Por isso, é fundamental garantir que seu time tenha poder para inspirar seus consumidores, tornando-os engajados com a marca da mesma forma como você gostaria de engajar seus clientes.

4. Sorria e divirta

Não se esqueça de que seus clientes são humanos e, como todo mundo gosta de rir, não deixe inspirá-lo por meio de experiências divertidas, agradáveis e inesquecíveis.

5. Ouça

Escutar mais do que falar é uma característica das grandes marcas. Sem parar para ouvir o cliente, você nunca vai conhecê-lo o bastante para entender quais experiências vão engajá-los.

A Néctar Consulting é especialista na implementação de projetos de soluções para Customer Experience, trabalhando junto a parceiros como Microsoft, Adobe, Sugar CRM e Magento para desenvolver soluções personalizadas para ajudá-lo na criação de experiências personalizadas e memoráveis. Conheça mais aqui.